Sobre o Projeto

A fé vem do ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17). Escutamos a palavra de Deus quando ela chega aos nossos ouvidos ou quando a lemos diretamente nas nossas bíblias, isso fortalece a nossa fé. Assim como a oração, a comunhão, a leitura da palavra é também um dos meios de graça que nos ajuda na santificação, “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17-17).

Devemos buscar na palavra o nosso alimento diário, estudá-la de forma devocional e sistemática, buscando o auxílio dos irmãos mais experientes e de livros escritos por homens piedosos e fiéis à Escritura quando for preciso. Não é necessário ser um erudito, um grande teólogo, mestre, ou ser uma pessoa dotada de uma inteligência anormal, a mensagem do Evangelho é simples e acessível a todos. No entanto, obviamente, com o amadurecimento na fé, o cristão se deleitará cada vez mais em se aprofundar nos assuntos concernentes ao reino dos céus. Contudo, o Ap. Paulo diz que Cristo o enviou para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã (1 Co 1.17). Ora, a mensagem do Evangelho pode ser compreendida em uma única passagem, como vemos em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. E aprouve a Deus salvar os que creem nessa pregação (1 Co 1.21). Portanto, não temos desculpas para evitar o contato com as sagradas palavras do Senhor!

Além disso, vale ressaltar que não devemos ser apenas estudiosos e ouvintes dessa palavra, mas precisamos ser praticantes diligentes de todo o desígnio de Deus (At 20. 27), diariamente, em todas às áreas de nossa vida. Como bem nos ensina a carta de Tiago: “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1. 22). Não devemos, portanto, ser hipócritas. Salmos 119. 105 diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. A palavra de Deus para o homem é como um GPS infalível que sempre o conduzirá à rota correta! Ela deve estar arraigada a todas as áreas da nossa vida. Não há uma esfera da nossa caminhada que Deus não tenha algo a nos ensinar por meio da Sua santa palavra. Todas as nossas convicções precisam estar submissas à vontade de Deus revelada na Escritura.

É a palavra de Deus que ensina a nos arrependermos e crermos no Senhor Jesus (Mc 1. 15), que Ele é o nosso único mediador (1 Tm 2. 5), o caminho a verdade e a vida (Jo 14. 6), e quem crerá nEle terá a vida eterna (Jo 3. 36).

É com muita alegria e entusiasmo no nosso coração que apresentamos a você e sua família o plano de leitura anual “capa a capa” e o plano para “Iniciantes”, Cremos que este estímulo pode ajudar você a ler e intensificar sua vida devocional. Ler é libertador, e quando lemos em conjunto, quando nos unimos em leitura também nos unimos em oração. Portanto, não deixa para depois, una-se conosco neste glorioso projeto de leitura que só trará benefícios para sua vida. Afinal, como diz 2 Timóteo 3. 16: “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17. para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra”.

Pegue sua bíblia, seu cartão e venha conosco.

Deus Abençoe!